[firebase-br] Duvida referente a SP

Anderson infosag em terra.com.br
Seg Fev 4 11:21:34 -03 2008

Pergunto, pq estou fazendo um sistema de telemarketing,  em que uma lista de
nomes é carregada em uma tabela com STATUS=1 (o que siginifica que ele esta
disponivel)

entao para listar o proximo cliente p/ o operador ligar eu fiz esta
procedure:

  mORDEM = :PAR_ORDENACAO;  // recebe um ORDER BY definido -  de nome por
exemplo

  EXECUTE STATEMENT 'SELECT FIRST 1 CD_CLIENTE, NOME FROM OPERACIONAL WHERE
CD_STATUS IN (1,3)'  || mORDEM INTO mCODCLI, mNOME;

  PAR_CHAVE=mCODCLI;

  UPDATE OPERACIONAL SET CD_STATUS=2 WHERE CD_CLIENTE=:mCODCLI;

  suspend;

a principio funcionou muito bem, mas ocorre que em algum momento tipo uma 5
vezes ao dia em media
um operador acaba pegando o mesmo cliente do outro no mesmo momento !

ja verifiquei e nao sao registros duplicados.

Alguem poderia me ajudar numa possivel solucao para isso ?