[firebase-br] Permissoes + Owner : Qual funciona afinal?

Mario brujeria em task.com.br
Sáb Fev 2 20:25:46 -03 2008

Ola,

gostaria da opinião de vocês sobre o fato de ter os mesmos grants, local
e remoto,  mas so conseguir acessar local!

Olha a solução que fiz:
1. Conectei localmente com o usuário local no qual criei o banco de dados
2. Mudei o OWNER das tabelas para o mesmo do usuário remoto, ao invez de
apenas dar GRANT!
    Executei o seguinte comando:
    UPDATE RDB$RELATIONS SET RDB$OWNER_NAME = 'USR_REMOTO' WHERE
RDB$OWNER_NAME = 'USR_LOCAL';

3. Fiz o Backup e estou fazendo o Restore no Remoto!

Não gostei muito desta solução pois mechi nas tabelas de sistema!

Por isso gostaria de saber porque os GRANTs não funcionaram!

E esta não a primeira vez que acontece comigo, tanto que tomei o costume
de sempre ir gerando os .sql para recriar todo o banco com o mesmo
usuário do remoto!

Valeu
Mario Mol