[firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Ter Dez 30 09:45:22 -03 2008

Waldir Junior escreveu:
>    Único ponto em 'comum' entre esses lugares, é que eu não colocaria a
> minha mão no fogo pela estrutura de rede.

Eu acho que o problema não tem a ver com o TCP do Windows. No momento
que vc dá um DETACH ou um DROP, o servidor vai receber este comando e se
desconectar do banco. O que o Windows vai fazer com a conexão a partir
deste momento não importa.

>    O problema na hora do restore é que ele não consegue efetuar um drop
> no banco de dados, por que ele está em uso: 'Could't drop database,
> still in use.....'       Agradeço qualquer ajuda desde já

Se der erro no fechamento da conexão, ela pode ficar pendente no engine.
No caso desse erro, acredito que ela vai realmente continuar aberta.
Dependendo do erro, algo será gravado no log do servidor.

Adriano