[firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

Seg Dez 29 17:13:04 -03 2008

Bom dia/tarde Waldir.

A conexão pode ser originada do seu aplicativo, mas se o estiver conectando
em um servidor Firebird, dentro de um Win 2000 Server (o Firebird dentro de
um Win 2000 Server), já acontece esse sintoma que você falou.

Isso já aconteceu comigo em outra empresa em que haviam algumas aplicações
que estavam o tempo inteiro conectando e desconectando em/de um servidor
Oracle em um Win 2000 Server, e esse tipo de comportamento estava ocorrendo.

Nas outras versões de M$$$ Windows isso não ocorria.

Para esse caso, eu tive que criar servidor de conexões para que outras
aplicações pudessem acessar esse servidor Oracle e outros sem "entupir" o
"pool" de conexões TCP/IPs do 2000 server. Essa aplicação servidora criava e
mantinha as conexões, reaproveitando-as quando alguma aplicação desejava se
conectar em uma configuração (máquina e porta) já utilizados. Minha
aplicação servidora só fechava uma conexão quando ela não estava sendo
utilizada (estava ociosa) por cerca de 30 minutos. Isso resolveu por
completo meu problema.