[firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

Magno System magno em speet.com.br
Seg Dez 29 14:48:55 -03 2008

Por acaso, esta conexão não é do backup ou do próprio aplicativo que você
está visualizando as conexões ??? É só um palpite.

----- Original Message -----
From: "Waldir Junior" <waldirjunior em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, December 29, 2008 12:40 PM
Subject: [firebase-br] Conexão fantasma Firebird 2.1

Boa tarde a todos,

    Bem estou com 1 problema realmente irritante, no meu sistema eu
tenho um programa para realizar  backup/restore de X em X tempos. Meu
problema é que em
alguns clientes (minoria) aparecem conexões que já não estão lá, ou seja
as conexões fantasmas (procuro ela  na tabela mon$attachment), a conexão
é originada
do meu aplicativo.
    Eu sei que caso o cliente tenha desligado a máquina manualmente (no
dedo por exemplo) a conexão deveria ficar presa por 2 horas, mas esse
não é o meu caso,
pois essas conexões estão lá por dias, a minha primeira tentativa foi
efetuar 1 shutdown no banco e depois 1 online, mas mesmo assim a conexão
NÃO some, ela
apenas some caso eu reinicie o serviço do firebird (o que pode ser um
problema, por que muitos clientes usão o banco em 1 máquina linux, e meu
aplicativo de backup
é feito no windows)
    Alguém têm alguma idéia??????