[firebase-br] Duvida Foreign key Produto

Sandro Souza escovadordebits em gmail.com
Sex Dez 26 16:48:20 -03 2008

Bom dia/tarde Alex.

Minha humilde opinião é que você deveria criar a tabela de produtos
independente de empresa e loja, justamente para te permitir ter o mesmo
produto em mais de uma empresa e em mais de uma loja.

Quanto a sua chave primária da tabela ESTOQUE, acredito que esteja correta.

Quanto a tabela de produtos, eu não colocaria o código da empresa nela.

Se, na prática, você necessitar de algumas configurações ou customizações de
cada produto por empresa, então poderia criar uma tabela que iria associar
os produtos com as empresas (IN_EMPRESA,IN_PRODUTO) e conteria os campos
necessários à customização/configuração daquele produto naquela empresa,
caso contrário, nem disso precisa.

Não se esqueça de criar as chaves estrangeiras entre as respectivas tabelas
(estoque p/ empresa e produto, etc...).

Espero ter ajudado mais que atrapalhado.