[firebase-br] registrar contador para ocorrências

Seg Dez 22 19:29:09 -03 2008

Bom dia/tarde CMFilg.

Minha humilde opinião é que você deveria criar uma chave primária (caso
ainda não exista), ou no mínimo, um índice contendo os campos processo e
sequencial.

Para obter o próximo sequencial de um processo, você pode consultar o maior
valor do último sequencial do processo a ser utilizado na tramitassão, por
exemplo:

SELECT MAX(SEQUENCIAL) FROM TRAMITACAO WHERE PROCESSO = '2008241100005-9'

Caso o valor retornado seja NULL, assuma o valor 1 para o sequencial da
tramitação, caso contrário, apenas incremente o valor retornado e o utilize
como o valor para o sequencial da nova tramitação.

É apenas uma sugestão.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado.