[firebase-br] IBO o dbExpress?

Silvio Clécio silvioprog em gmail.com
Sáb Dez 20 13:47:24 -03 2008

Olá pessoal

>alguns dizem que o melhor é o dbExpress, outros dizem que o IBO.<

>Aceito qualquer sugestão do pessoal da lista que se depõem a esclarecer,
gostaria da resposta dos membro da lista<

Cara, não uso 3 camadas (n-tier ou multi-camadas, sei lá), mas, posso te dar
uma opinião sobre o IBOjects: eu já utilizei o pacote de componentes IBO,
velho, show de bola, o pouco de SQL que sei hoje aprendi com o IBO; ele é
pago, porém, vale cada centavo, e outra, o autor criou a licensa trustware,
além de evitar a pirataria, você só paga pelo produto quando comecar a
lucrar com ele, bom heim?

Brother, já em relação aos componentes nativos (que no seu caso parece ser
Delphi), eu vou correr até o risco de ser _linchado_ aqui na lista,
rsrsrsrs, mas, prefiro componentes open source, resumindo tudo de bom um uma
única palavra: ZeosLib!

Só num vai sair perguntando ao _mundo_ inteiro sobre componentes de conexão,
faça uns testes básicos para ver qual atende melhor as suas necessidades e
do seu cliente, e outra, é bom evitar umas "flame war's" tb, hehehehe.

Bom, testar o IBO e o Zeos não custa nada, vai lá, manda ver nos testes :) .
--
[]'s, Silvio Clécio
Contatos/Blog