[firebase-br] Como Liberar o With Lock

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Qui Dez 18 10:04:15 -03 2008

Pessoal, to com uma dúvida....

eu estou utilizando o With lock em alguns selects
para cadastro

mas como faço para liberar ele?

o Código de chamar o With lock é esse:
select CODIGO, DATA_CAD, COD_USUARIO, MARCA, EXCLUIDO_POR, DATA_EXCLUSAO, HORA_EXCLUSAO, DELETADO,

(select LOGIN from Usuarios S Where MARCAS_VEIC.COD_USUARIO = S.Cod_usuario)AS USUARIO

 from MARCAS_VEIC

where deletado = 'N' and codigo = :VarCodigo with lock

daí eu chamo ele assim

     with dados.MarcasCad do
        begin
          close;
          parambyname('VarCodigo').AsInteger  := codigo;
          prepare;
          open;
        end;

e ao fechar a janela eu faço assim

     with dados.MarcasCad do
        begin
          close;
          parambyname('VarCodigo').AsInteger  := 0;
          prepare;
          open;
          CLOSE;
        end;

 mas mesmo assim ele não libera para a outra estação.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar