[firebase-br] Procedure demorada - Where + Order by

Cleber cleber em agrosoftrs.com.br
Ter Dez 16 10:45:10 -03 2008

veja se você tem o campo oi_codforn no indice, senão crie um indice com os
campos ou tente tirar o where e passe esse parametro do in em um varchar, e
na procedure use um execute statement

----- Original Message -----
From: "Felipe Aron" <felipearon em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, December 16, 2008 10:26 AM
Subject: Re: [firebase-br] Procedure demorada - Where + Order by

Vamos lá:
1) Estou usando Fb 1.5, portanto não há tabelas temporárias...
Se não usar o where a procedure executa em 62ms ... com Where vai para 960ms
e com order by vai para 3s .... isso localmente...
agora pela rede ai a coisa fica demorada mesmo...

O que significa: "Passar uma string e montar as queries da procedure com
execute statement" ??

2008/12/16 Adriano dos Santos Fernandes <adrianosf em uol.com.br>

> Estranho, isso não deveria acontecer. Mas quanto tempo seria "super
> rápido"
> e não-"super rápido"?
>
> Qual a versão do FB? Quais os planos de execução com e sem o WHERE?
>
>  há alguma opção para enviar como

> 1) Passar uma string e montar as queries da procedure com execute
> statement
> 2) Cria uma tabela temporária com colunas (id [use generator], valor),
> insira os valores na tabela com um ID só. Passe o ID para a procedure. Na
> procedure, faça um join com a tabela temporária.
>

> Adriano

Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!

http://www.felipearon.net