[firebase-br] Erro no Restaure versão 2.0 para 2.1

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Seg Dez 15 17:07:36 -03 2008

Robson Michel Pepece escreveu:
> Boa tarde a todos.
>
> Estou com um problema na atualização da versão do firebird 2.1
>
> Fiz o Backup no Firebird 2.0 e estou restaurando no 2.1, esse procedimento
> já fiz em vários clientes e até então não tinha deparado com esse erro, no
> momento do restore.
>
> ERROR: CHARACTER CHARSET WIN1251 is not installed
>
> Creio que o usuário alterou o CHARSET do banco para WIN1251 em algum
> backup/restore que o cliente tenha feito. Usamos o NONE como default.

Você tem dois problemas:
1) Como vc disse, alguém colocou um charset inapropriado no banco, e
talvez vc nem notou nos outros clientes porque não deu erro
2) Deveria funcionar - provavelmente não funciona porque vc não
*instalou* o FB (mais precisamente, o rutime do MSVC8)

Adriano