[firebase-br] Ref. Colocar banco em rede

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Dez 11 15:45:06 -03 2008

Omar Haddad wrote:

Boa tarde Omar Haddad

> [01]. Será que isto foi porque o meu componente ZConnection ficou
> setado True como padrão ?

Olha nunca usei o Zeus, mas se o Componente de conexão fica conectado
por default e você muda a pasta na hora da instalação dá problemas sim.
O correto é criar um arquivo .ini e ler esse arquivo pegar os
parametros de conexão e passar paro o conection e só depois conecta-lo.

> [02]. Qual instalação do firebird eu preciso fazer nas estações
> clientes ?     Tentei instalar o Firebird SS 1.5, mas com a
> instalação mínima não funcionou.

Utilize o mesmo FB que está instalado no servidor com a diferença de na
maquina cliente instalar somente a versão client.

> [03].O que é necessário eu definir para colocar as estações
> enxergando o banco em uma outra máquina?

Somente passar o caminho correto do BD.

> Preciso compartilhar algo ? Alguma pasta ? Algo mais ?

Não é preciso compartilhar nada.
somente passar o caminho corretamente.
O caminho é o seguinte:

Host_Servidor:C:\caminho_Banco\Banco.fdb

ou

IP_Servidor:C:\caminho_Banco\Banco.fdb

Lembrando que em Linux é case sensitive, já no windows não precisa ter
essa preocupação.

PS. Se informe com quem usar Zeos se é esse mesmo o caminho que tem que
passar para o ZConnection porque como disse nunca utilizei o Zeos.