[firebase-br] ajuda sobre variavel para armazenar arquivo tiff

Daniel Sonda daniel em mhnet.com.br
Qui Dez 11 09:14:11 -03 2008

Concordo com o Nelson.
Já trabalhei com bancos de dados onde eram armazenadas fotos dos
produtos (várias fotos por produto) e, além do tamanho do banco, não
havia nenhum outro problema.
Você pode determinar uma tamanho limite pro arquivo de imagem a ser
armazenado, evitando que o usuário carregue um poster pra dentro do banco.
Sobre a questão da performance na aplicação também não tive problemas.
Havia uma tabela separada só para as imagens e a consulta era feita
somente sob demanda: o usuário selecionava o produto e depois solicitava
a exibição das imagens, momento em que a consulta era executada.

Att.
Daniel Sonda
www.h2jsolucoes.com.br