[firebase-br] Campo calculado de soma de valores com registros de outra tabela

Qua Dez 10 16:13:11 -03 2008

MG> Não uso Delphi, trabalho em C++/QT4.
MG> Tenho duas tabelas, uma NF e outra NF_ITENS. O que gostaria é ter um campo
MG> na tabela NF que seria o valor total (soma de todos os itens em NF_ITENS).
MG> Para isso um campo calculado seria interessante para mim, porém não gostaria
MG> de fazer dentro da minha aplicação um select agrupado para pegar o valor
MG> total.

Não me agrada muito isso, por causa da performance. Talvez seria
melhor criar uma procedure que faça a soma e atualize um campo físico
da tabela de notas, e vc rodaria essa procedure sempre depois que
houve alguma modificação nos dados dela.

[]s
Carlos H. Cantu
www.warmboot.com.br - www.firebirdnews.org
www.FireBase.com.br - blog.firebase.com.br