[firebase-br] Campo calculado de soma de valores com registros de outra tabela

João Dias de Carvalho Neto jdias.bjsoftware em gmail.com
Qua Dez 10 15:17:55 -03 2008

Para fazer um campo calculado com campos de outra tabela, você pode usar
joins ou subselects. Não tenho dados estatísicos sobre o desempenho das
duas, mas, por experiência própria tenho percecbido um sensível ganho de
desepenho quando utilizo joins e campos indexados. Claro que em se tratando
de índices, os cálculos estatísticos de indexação vão influenciar caso você
não tenha feito um recálculo dos ínidices ou backup da sua Database. Mas
ainda assim os procedimentos de correção, ainda assim, compensam a perca de
desempenho dos subselects. Se tiver algum dado que confirme minha
experiência, por favor, não exite em compartilhar.

Espero ter ajudado de alguma forma