[firebase-br] RES: SELECT FROM SELECT

Eliezer de Souza eliezer em xpert.com.br
Ter Dez 9 18:12:08 -03 2008

Cara faz o seguinte para pegar os outros campos faz um INNER JOIN

EXEMPLO:

SELECT CIDADES.UF, CIDADES.NOMECIDADE, CLIENTES.NOME FROM CLIENTES
INNER JOIN CIDADES ON CIDADES.COD_CIDADE = CLIENTES.COD_CIDADES

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Cezar Wagenheimer
Enviada em: terça-feira, 9 de dezembro de 2008 11:22
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] SELECT FROM SELECT

Gente queria fazer um Select mais ou menos assim :

SELECT CODIGO,NOME, (SELECT ENDERECO,CIDADE,UF,CEP from
CIDADE_CLIENTE(CLIENTE.CODIGO)) FROM CLIENTE

Esse select dentro do Select funciona, mas eu só posso trazer um campo de
cada vez, e não todos igual eu fiz no exemplo acima.... então eu teria de
ter que fazer um subselect para cada campo (ENDERECO, CIDADE,UF,CEP).

Existe alguma maneira de fazer isso de um jeito simplificado, parecido com a

maneira que eu fiz no exemplo???? Vi que agora o Firebird suporte SELECT
FROM SELECT mais não entendi direito o seu funcionamento.

O que acham?