[firebase-br] SELECT FROM SELECT

Cezar Wagenheimer wagenheimer em gmail.com
Ter Dez 9 12:22:20 -03 2008

Gente queria fazer um Select mais ou menos assim :

SELECT CODIGO,NOME, (SELECT ENDERECO,CIDADE,UF,CEP from
CIDADE_CLIENTE(CLIENTE.CODIGO)) FROM CLIENTE

Esse select dentro do Select funciona, mas eu só posso trazer um campo de
cada vez, e não todos igual eu fiz no exemplo acima.... então eu teria de
ter que fazer um subselect para cada campo (ENDERECO, CIDADE,UF,CEP).

Existe alguma maneira de fazer isso de um jeito simplificado, parecido com a
maneira que eu fiz no exemplo???? Vi que agora o Firebird suporte SELECT
FROM SELECT mais não entendi direito o seu funcionamento.

O que acham?