[firebase-br] replicar uma so tabela

João Dias de Carvalho Neto jdias.bjsoftware em gmail.com
Dom Dez 7 18:32:04 -03 2008

Olá André

Replicação no Firebird pode ser feita de algumas formas, você pode usar um
dos utilitários dispostos na web e inclusive em www.firebase.com.br

Caso você queira fazer o processo de replicação, podes fazer uma tabela para
armazenar os dados e serem replicados, geralmente os dados da chave primária
da tabela origem bastam nessa nova tabela mais uma flag indicadora do
status, se foi replicado ou não com default em Não. Daí você cria um gatilho
para alimentar a nova tabela a cada Inserção /alteração / Exclusão da tabela
e sua aplicação. Feita esta etapa no banco, escreva uma aplicação para
verificar os registros da tabela que não foram replicados e enviá-los a o
outro banco de dados. Não esqueça de marcar os registros com o status de
replicados para não gerar violações de chaves;

Este é um processo simples de replicação com FB, sinta-se à vontade e
extendê-lo às suas necessidades.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Atenciosamente