[firebase-br] erro ao criar FK

Natália Maciel natinhamg em gmail.com
Sex Dez 5 18:06:58 -03 2008

Tenho uma tabela e preciso fazer referencia a duas outras tabelas, ela só
serve pra fazer este relacionamento. O primeiro campo eu consegui. Utilizei
o alter table. Agora o segundo campo está dando erro. O comando é o
seguinte:

ALTER TABLE autor_texto ADD CONSTRAINT idtextofk FOREIGN KEY
(idtextofk) REFERENCES texto(idtexto);
e o erro é o seguinte:
**
*This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
STORE RDB$RELATION_CONSTRAINTS failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique
index "RDB$INDEX_12".*

Eu utilizei o mesmo comando pro primeiro campo e funcionou certinho não sei
porque com este está dando erro. O que devo fazer? Excluir a tabela e tentar
fazer de novo?

Gente me desculpem estou começando hoje e cheia de dúvidas, prometo que este
será meu ultimo email por hoje.
Abraços
--
[]s,