[firebase-br] Segurança de dados e estrutura, alguém se habilita?

André Geraldo dos Santos andre em modulartecnologia.com.br
Qui Dez 4 17:40:53 -03 2008

Pessoal,

   Existe alguma forma de criar uma role negando acesso a qualquer usuário
que não seja o dono do banco?

   Bom, já que não existe uma forma de fechar 100% vamos as boas
práticas de segurança.

       1) Como um colega já citou restringir o acesso aos arquivos do
firebird seria uma boa, mas como fazer isso em win32, é possível?

   Observação, a minha preucupação não é com um hacker até porque
acho que ele terá coisas mais interessantes para fazer do que tentar
hackear meu sistema. A preucupação é com outras Softwares Houses,
Desenvolvedores e etc ... sem nenhum preconceito com os demais colegas.

   Sugestões são bem vindas.

Atencionsamente,

   André Geraldo dos Santos

--
Atenciosamente,

                André Geraldo dos Santos

Analista de Sistemas/Desenvolvedor
Empresa  : Modular Tecnologia da Informação e Sistemas Ltda.
Site     : www.modulartecnologia.com.br
E-mail   : andre em modulartecnologia.com.br
Telefone : +55 31 3047-6506 8746-9651