[firebase-br] Campo zerado

joao_jma joao_jma em itelefonica.com.br
Qui Dez 4 10:25:46 -03 2008

Usando Firebird 1.5, Delphi 7 com Zeos.

Campos da Tabela que faço calculo. (CAMPOS CRIADOS COM O TIPO FLOAT)

PROVENTOS = 690,800
DESCONTOS = 690,800
------------------------------------
TOTAL = 0,000

Quando estou visualizando, os valores aparecem da maneira acima citada. Mas quando eu "entro" no campo pelo IBExpert, dando um ENTER sobre ele, como se eu fosse alterá-lo, os valores mudam... ficam assim:

PROVENTOS = 690,7999877929688
DESCONTOS = 690,7999877929688
TOTAL = -0,0000152587891

Existe um relatório no sistema, que eu testo se o campo TOTAL é < 0 ... caso seja menor que zero, imprimo a linha em vermelho.
E nesse caso a linha está saindo vermelha....
Alguém sabe me dizer, qual a causa, motivo, razão ou circunstância que está levando esses campos de valores ficarem assim?

Antecipo meus agradecimentos

    João M. de Amorim - Informática:
    Andreza Enxovais - Ibitinga/SP
    ((16) 3341-9000