[firebase-br] ClientDataSet+IBQuery x IBDataSet = Queda de Desempenho

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Dez 1 17:53:41 -03 2008

Vou te dar uma dica:

Trabalhe sempre com 2 CDS.  Um com selects mais simples para telas de onde
você usa Grids e outroonde ficaria as NestedTable e tudo mais para Edição.

Basicamente o da Grid, terá muitos registros e poucos campos. O outro tela
apensa um registor e muitos campos.

Isso ajuda muito na perfromace.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Fabrício Fadel Kammer" <ffkammer em conchalnet.com.br>
To: "Lista Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, December 01, 2008 3:45 PM
Subject: [firebase-br] ClientDataSet+IBQuery x IBDataSet = Queda de
Desempenho

Boa tarde pessoal,

Migrei a forma de acesso de minha base firebirde de IBDataSet para
IBQuery+DatasetProvider+ClientDataSet e os usuário estão reclamando de
uma queda significativa de desempenho no sistema.

Já procurei configurar o ClientDataSet da melhor maneira possível (até
onde meus conhecimentos permitem). Por exemplo, configurei em cada
situação especificamente, para que o ClientDataSet traga o menor número
de registros possível (propriedade PacketRecords). As instruções SQL
estão toda corretas e são as mesmas que eu utilizava anteriormente com o
IBDataSet.

Preciso da ajuda dos colegas que possuem mais experiência com
ClientDataSet e Firebird para saber se há algo que eu possa fazer para
agilizar o sistema, caso contrário perderei todo o trabalho feito e
terei que retornar à forma anterior, pois preciso de agilidade no sistema.

Obrigado

Fabrício