[firebase-br] Ref. Erro Trigger

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Seg Dez 1 15:30:25 -03 2008

Omar Haddad wrote:

> Opa. Estou utilizando Zeos Lib.
>
> Estou usando Delphi 5 Enterprise e Zeos.
>
> Parece-me que ele está tentando gravar o reigstro sem valor para a
> chave, mas a chave é gerada no banco.
> Mas quem sabe terei de fazer da forma que vc utiliza ai. Saber o
> proximo valor e atribuir ao campo.

Você não precisa saber o próximo eu faço assim só para não ficar null e
dar o erro.

cds.fieldbyname('campo').asinteger := 0;

Pois o erro acontece no componente de comunicação como o BD e a trigger
será disparada somente quando for dar o apply no insert. Bom isso com o
DBX o Zeos eu não conheço. Mas como o João Dias disse esse assunto já é
off topic na lista. Se quiser entre em contato em private ou duvidas
sobre delphi pode ser postado em um news de delphi, eu te indico esse

servidor : trollnet.no-ip.org
grupo : vtnc.linguagens.delphi