[firebase-br] Ref. Definir chave primária

Omar Haddad omarhaddadm em gmail.com
Seg Dez 1 14:04:25 -03 2008

Salve amigos,

Criei várias tabelas do meu sistema, e muitas delas, a princípio, não
precisou definir-se a chave primária, pois a trigger/generator gera
automaticamente. Mas, agora, estou vendo que é necessário.

[01.] Como poderia, depois das tabelas criadas, marcar um campo como Chave
primária ?

[02.] Estou com uma tabela que não tem chave primária, e quando incluo um
registro, e vou abri-la no IBExpert, o registro que criei fica em primeiro
lugar no grid de dados. Por que ? Não deveria ficar em último ?

Abraço

Att.
Omar M. Haddad