[firebase-br] GBD vs FDB

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Ago 28 17:43:17 -03 2008

No dia 28/08/2008 catando milho no teclado Murilo escreveu o texto abaixo :

> Só gostaria de confirmar uma coisa com o pessoal, já li algumas vezes
> por ai, em foruns e até posts (nã lembro se foi aqui ou na lista de
> Delphi) que, quando for colocar no Windows XP (no server também? E no
> vista?) o ideal é utilizar a extensão .fdb, com .gdb se corre o risco de
> lentidão,  pelo que me lebro fora mencionado algo a respeito de arquivo
> de backup. Isso é verdade? A real explicação seria a do backup ou há
> outro motivo? Qual?

Olá Murilo é isso mesmo, é aconselhavel trocar a extensão para fdb pois o winxp utiliza a extensão
gdb para fazer backup ou alguma coisa relacionada com restauração do sistema com isso cada
alteração feita no arquivo gdb o windows tentaria criar um backup ou ponto de restauração por isso
que é aconselhavel renomear para .fdb

A maior tristeza de um jardineiro é ter um filho florzinha e uma filha trepadeira