[firebase-br] Replicação

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Qui Ago 28 14:15:12 -03 2008

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Olá Adriano,
>

> A algum tempo vi algumas documentações sobre o NBackup...
> Não testei, e fiquei meio confuso quando a depois "juntar" os arquivos para
> formar o banco.

O nbackup tem alguma documentação... É só vc dar uma procurada lá no
site do FB.

Mas o nbackup já teve muitos problemas principalmente com backups
incrementais, inclusive corrompendo bancos. Pelo que sei, nas últimas
versões estes problemas estão corrigidos.

> Sobre o diff, também tenho minhas dúvidas... não conheço a estrutura interna
> de um banco firebird... mas derrepente 1 byte lá no começo do arquivo pode
> gerar uma alteração em todas estrutura e inviabilizar o diff. Não sei...

Vc teria que usar o diff do rsync ou mesmo usar o rsync pra enviar as
diferenças automaticamente. Com o BD ele certamente vai fazer um bom
trabalho, mas vc não poderá usá-lo com o BD aberto. Com backups eu não
tenho certeza se o resultado será bom ou não.

Adriano