[firebase-br] RES: arithmetic exceptio, numeric overflow, or string trunction

Murilo Garcia Bento murilo em cprinformatica.com.br
Qua Ago 27 23:16:58 -03 2008

Que eu saiba,  o banco não realiza o truncamento da palavra, se excedeu vai
dar o erro, a diferença o varchar é que se em um campo que cabem 100
caracteres, tu gravar 50, é como se o campo fosse de apenas 50 caracteres,
ou seja ele armazana no campo o exato número de caracteres inseridos, desde
não exceda o limite.

"Isael Faria Junior" <isael em stetika.com.br>
escreveu na mensagem news:48B5C598.4000204 em stetika.com.br...
consegui resolver
 porem achei meio estranho pois na teoria devia funcionar
o que ocorria era o seguinte
 tenho uma variavel de tamanho 10 e um campo de tamanho 5

ao lançar a minha variavel de tamanho 10 no campo de tamanho 5 dava erro.
porem os dois campos eram varchar.

Ate onde sei geralmente o banco pegaria os 5 caracteres que cabem no
campo e desprezaria os outros 5.
porem não foi o que ocorreu.
O estranho e que já vinha utilizando assim a varios meses e nunca havia
dado problema.