[firebase-br] Sistema de produto e subproduto

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Ago 26 08:09:07 -03 2008

No dia 25/08/2008 catando milho no teclado ...fabinho escreveu o texto abaixo :

> Pergunto: qual é a melhor forma de fazer isso? Eu suponho que seja com a tabela SUBPRODUTOS.
> Alguém tem uma idéia melhor?

Bom como já disseram logo acima você terá que usar um esquema de ficha técnica do produto que
quando você faz a venda do pão vai dar saída do seu estoque de produto de um pão mas o sistema
percorrerá essa ficha técnica e vai dar baixa em todos os produtos e quantidades específicadas
nessa ficha técnica. Ou se quiser fazer uma coisa para facilitar e acredito que de certo também é
no cadastro de produto você ter um campo que vai identificar se esse produto é industrializado ou
não, caso seja industrializado você percorre toda a tabela de produtos referente essa
industrialização buscando quantidade para se fazer um e multiplicando pela quantidade vendida.

A maior tristeza de um jardineiro é ter um filho florzinha e uma filha trepadeira