[firebase-br] Sistema de produto e subproduto

...fabinho gatas.cheguei em uol.com.br
Seg Ago 25 23:52:41 -03 2008

Senhores, tenho umas dúvidas:

Estou desenvolvendo um sistema de compra e venda de mercadorias para uma panificadora. Quero controlar o estoque baseado em compras e vendas. Tenho as seguintes tabelas:

- CAIXA
- COMPRAS
- VENDAS
- ITENS DE COMPRA
- ITENS DE VENDA
- PRODUTOS
- SUBPRODUTOS

Criei a tabela SUBPRODUTOS para controlar o seguinte: O pão, por exemplo, é um produto feito de subprodutos (farinha, açúcar, etc). Preciso controlar a saída dos produtos e subprodutos, ou seja: quando vendo um pão, o sistema terá que tirar o estoque os subprodutos compostos neste produto.

Pergunto: qual é a melhor forma de fazer isso? Eu suponho que seja com a tabela SUBPRODUTOS. Alguém tem uma idéia melhor?

Fabio.