[firebase-br] 1.500 bancos FB ao mesmo tempo c/10 usuários via web

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Seg Ago 25 11:14:44 -03 2008

Em minha opinião o banco deve ser único, com IDs das empresas pra
filtrar as informações, pois se fizer tanto banco assim separado, a
manutenção (atualizações e backups) destes vai lhe custar muito caro!

Já com relação ao acesso a dados, acho que o ideal seria fazer em
multi-camadas, o que reduziria drasticamente o número de conexões
diretas ao banco, pois você pode ter, por exemplo, 5 servidores de
aplicação acessando o banco, ou seja, apenas 5 conexões ao Firibird, e
pode ter N conexões em cada um destes 5 servidores...  Outra
alternativa seria utilizar alguma boa tecnologia que forneça um pool
de conexões, como a do Asp.Net, por exemplo.

De qualquer forma, não se deve pensar em economia nos "hardwares"
envolvidos neste caso.. será necessário algumas centenas de mil reais
pra investimento, ou então, realmente contratar um bom IDC, como disse
o Eduardo.

Abraços!

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br