[firebase-br] RES: 1.500 bancos FB ao mesmo tempo c/10 usuários via web

Fabiano Segal fabianosegal em gmail.com
Seg Ago 25 08:30:48 -03 2008

Prezados.

Tive uma situação dessas onde primariamente seccionamos os pontos de
gargalo.
Situações que você deva levar em consideração:

Quantidade de usuários.
Quantidade de acessos simultâneos, pois você pode ter 1 milhão de usuários
mas somente mil fazerem acesso simultâneo.
Tipificação de sua conexão.

"engenhando" a coisa o legal seria assim.

==> Os bancos em sua estrutura interna seriam idênticos, pois o software
seria o mesmo, certo?
==> Você pode ter um único servidor de entrada, onde nele pelo código do
usuário o sistema identificaria onde fica o banco relativo ao usuário. Dessa
maneira, você pode seccionar em 4 servidores internos os seus usuários.
==> Após estas medidas tomadas, pela variante de que cada cliente, caso
encerre seu contrato, deva ter seu banco de dados devolvido, é simplesmente
você ter o script do banco de dados, e via aplicação, você gera um banco de
dados tendo como parâmetro universal o código do cliente, transferindo assim
todas as informações de que são necessárias a devolução.
==> Após enviar essa informação ao cliente, você limpa o banco original e
guarda também em seus arquivos o banco desse cliente para fiz de "resguardo"
empresarial.

Espero ter ajudado.
Caso necessite, pode me enviar emails diretamente ou caso seja de sua
preferência também, poste pela lista pois todos tomam conhecimento e podem
auxiliar melhor na questão.

Realmente não é tão simples a sua solução, mas seccionando-se os gargalos
você chegará mais facilmente à solução.

Atenciosamente,

Fabiano Segal
Analista de Sistemas