[firebase-br] 1.500 bancos FB ao mesmo tempo c/10 usuários via web

Arlei Ferreira Farnetani Junior junior em farsoft.com.br
Dom Ago 24 23:45:36 -03 2008

Pessoal, estou finalizando um projeto onde teremos 1.500 empresas,
sendo cada empresa com mais ou menos de 5 a 10 usuários na média.

Precisaremos separar cada empresa por um banco (.fdb). Pelo menos
esta é a idéia que definimos ser mais segura e rápida. Cada cliente
tem a sua base independente.

Me digam uma coisa, este sistema será via Web.

Vocês sabem me dizer se num servidor único eu conseguiria jogar
esta qtde de Banco de Dados com esta qtde de usuários acessando
o mesmo ou teria que partilhar recursos neste caso?

Qual seria a configuração mais recomendada? Ou vcs acham que
eu deva partir direto para os datacenters da vida?

Alguém pode me recomendar algum?

Seria melhor eu ter apenas um banco de dados e definir a empresa
usuária por uma tabela ou até mesmo por segurança e desempenho
seria interessante eu ter pra cada empresa um banco de dados (.fdb)?

O grande lance é que caso o cliente desista do contrato, temos que
garantir que seu banco de dados seja devolvido.

Vocês acham que o Firebird aguenta o batente ou terei que partir
pra um Mysql, PostgresSql ou Oracle?