[firebase-br] RES: Erro ao Usar Lpad (corrigindo a sentença sql)

Jose Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Sex Ago 22 15:29:48 -03 2008

Valeu Adriano, resolvi o meu problema. Já estava abandonando a utilização de
lpad direto no sql. Resolveu um problemão.

[ ]'s

José Aparecido da Silva

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Adriano dos Santos Fernandes
Enviada em: sexta-feira, 22 de agosto de 2008 14:18
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Erro ao Usar Lpad (corrigindo a sentença sql)

Jose Aparecido da Silva escreveu:
> FB2.1.1
>

> Alguém já viu esse erro e porque ele ocorre. Será que não é possível usar
> função duas vezes na mesma sentença.
>

> Segue o select que simula o erro:
>
> select lpad(12,5,'0'), lpad(15,10,'X') from RDB$DATABASE;

O FB não suporta o retorno de strings de tamanhos desconhecidos para o
cliente, por isso esta função retorna o tamanho máximo permitido. Isso
impede que ela seja usada mais de uma vez no mesmo comando.

Mas vc pode contornar o problema usando CAST:
	select cast(lpad(12,5,'0') as varchar(5)), cast(lpad(15,10,'X') as
varchar(10)) from RDB$DATABASE;

Adriano