[firebase-br] RES: RES: Estudo de Caso - Como otimizar este update

Qua Ago 20 18:07:58 -03 2008

Não, se o update sem o "where" está rápido, isso indica que o gargalo
está justamente no "where".

Qual eh o plan gerado para a instrução com o where?

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br
Blog - http://blog.firebase.com.br

RHTT> Cantu, se eu executar:
RHTT>
RHTT>   UPDATE TABELA1 T1 SET T1 CAMPO1 = 'X'

RHTT> Eu estarei atualizando todos os registros da tabela, e esta execução é muito
RHTT> rápida, então teria sentido desabilitar os índices para melhorar a
RHTT> performance da outro comando update que esta atualizando menos registros e
RHTT> levando mais tempo?

RHTT> Estou te perguntando para entender melhor teu modo de vista.

RHTT> Rafael Helm.

RHTT> -----Mensagem original-----
RHTT> De: Carlos H. Cantu (TeamFB) [mailto:listas em warmboot.com.br]
RHTT> Enviada em: quarta-feira, 20 de agosto de 2008 17:27
RHTT> Para: Rafael Helm - Trevisan Tecnologia
RHTT> Assunto: Re: RES: [firebase-br] Estudo de Caso - Como otimizar este update

RHTT> Se o campo1 for indexado, vc pode obter algum ganho desligando o
RHTT> indice antes de fazer o update, e re-ligando depois.

RHTT> []s
RHTT> Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
RHTT> http://www.warmboot.com.br
RHTT> FireBase - http://www.FireBase.com.br
RHTT> Blog - http://blog.firebase.com.br

RHTT>> Obrigado pela dica Cantu, mas infelizmente a performance foi
RHTT> praticamente a
RHTT>> mesma.

RHTT>> Rafael Helm.