[firebase-br] Nem o Google sabe: UDF com freepascal

Paulo paulo em manfra.com.br
Qua Ago 20 13:48:12 -03 2008

Carlos H. Cantu (TeamFB) escreveu em 20/08/2008 13:16:
> - No linux, vc pode usar o ldd para verificar as dependências que um
> .so tem em relação a outras bibliotecas. Aí no caso, é só ver se elas
> existem e podem ser "encontradas".

Um pé atrás que eu sempre tive com o Interbase/Firebird é a falta de
informações que eles nos dão sobre os erros. Veja que nesse caso a
biblioteca foi encontrada porém aconteceu um erro no carregamento. E o
que o firebird diz? "Ponto de entrada ou nome de módulo não encontrado".
Isso sem falar nos erros nas queries...