[firebase-br] Stored Procedure Dinamica

Claudio.sj@sercon.com.br claudio.sj em sercon.com.br
Ter Ago 19 17:18:30 -03 2008

Ola pessoal da lista
Eu nao costumo postar duvidas, mais venho acompanhando com frequencia a lista.
Só que desta vez tenho um problema a ser resolvido e ainda nao consegui sair do outro lado, acontece que preciso executar uma Stored Procedure dinamica, ou seja quero passar pra SP o nome da "tabela", o codigo do "cliente", o status do movimento e ele devera me retornar uma soma de alguns valores.

Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida, mais estou postando a minha SP ..

Agradeço a todos que poderem colaborar.

vejam abaixo
recebo 3 parametros
tabela -> tabela a ser executada a select da soma dos campos
codigotra -> codigo do cliente para selecao
tiposts -> Status do movimento

e devera me retornar o RESULTADO

SET TERM ^ ;

CREATE PROCEDURE SOMA_MVF (
    tabela varchar(50),
    codigotra varchar(50),
    tiposts char(1))
returns (
    resultado numeric(18,2))
as
begin
    execute STATEMENT 'SELECT SUM(MVFVME - MVFVSE) FROM ' || tabela || ' WHERE MVFSTS <> ' || TIPOSTS || 'AND MVFCCL = ' || CODIGOTRA  INTO :RESULTADO;
    if(RESULTADO IS NULL ) THEN RESULTADO = 0;
    SUSPEND;
end^

SET TERM ; ^

a SP da o seguinte erro dizendo que a coluna MVFCCL nao existe na tabela;
Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Token unknown - line 1, char 62.