[firebase-br] RES: RES: RES: UDF para localizar posição da string

Átila Alvarenga atilalvarenga em gmail.com
Sex Ago 15 17:16:18 -03 2008

Utilizei uma procedure que encontrei no arquivo da lista de discussão.

CREATE PROCEDURE SP_POS_SUBSTR (
    SUBSTR VARCHAR(64),
    STR VARCHAR(2048))
RETURNS (
    POS INTEGER)
AS
DECLARE VARIABLE I INTEGER;
BEGIN
  Pos = 0;
  i = 1;
  WHILE (i <= (StrLen(:Str) - StrLen(:SubStr) + 1)) DO
  BEGIN
    IF (SubStrLen(:Str, i, StrLen(:SubStr)) = :SubStr) THEN
    BEGIN
      Pos = i;
      BREAK;
    END
    i = i + 1;
  END
  SUSPEND;
END

Funciona como o POS do Delphi. Espero que seja útil.

Abraço.