[firebase-br] Alterar a biblioteca de acesso pelo IBO.

Magno System magno em speet.com.br
Sex Ago 15 09:56:38 -03 2008

O motivo é o seguinte:

Estou para fazer um PDV OFF-LINE onde as informações seriam descarregadas em
uma base local e só no fim da venda passaria da base local para o servidor.
Caso houvesse algum problema de conexão com o servidor as vendas ficaria
armazenadas na base local até o servidor voltar.

Portanto eu queria usar o FIREBIRD EMBEDDED para base local e o FIREBIRD
"NORMAL" para conectar com o servidor. Mas se não tiver jeito vou ter que
usar o "NORMAL" para as duas conexões.

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, August 15, 2008 8:55 AM
Subject: Re: [firebase-br] Alterar a biblioteca de acesso pelo IBO.

Hummm.... aí acho que não dá. Vc pode tentar postar isso na lista
internacional de IBO e ver se o Jason se propõe a fazer alguma
adaptação, ou mesmo se existe alguma forma de fazer isso com os
recursos atuais.

Mas eu não entendi porque você precisa disso, pois o fbembed.dll já é
um client também, ou seja, você pode usar ela para acessar um servidor
firebird normal.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br
Blog - http://blog.firebase.com.br

MS> Cantu verifique no RELEASE NOTES do IBO e ele fala da função
MS> IB_GetClientLibNameFunc para alterar a
MS> biblioteca de acesso.

MS> Acontece que a minha intenção é usar 2 IB_Connection dentro da mesma
aplicação sendo que um
MS> IB_Connection usaria a FBCLIENT.DLL e o outro o FBEMBED.DLL.
MS> Teria que ter uma propriedade ligada ao
MS> componente e não a aplicação inteira, como por exemplo, a
MS> propriedade VENDORLIB do DBEXPRESS ou CLIENTLIB
MS> do MDO ou até mesmo o PROTOCOL do Zeos onde tem FIREBIRD-2.0 e
FIREBIRDD-2.0 para embeded.