[firebase-br] Voltando ao assunto de segurança

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Ago 14 20:41:01 -03 2008

Magno System wrote:

> Eu tenho no meu site, demonstrativos (banco demonstrativo = banco de
> produção) com o código do banco todo aberto e olha que eu uso e abuso
> de triggers e stored procedures e honestamente não me incomodo nem um
> pouco, pois com certeza é muito mais difícil uma software house
> estudar o código do meu banco e fazer um programa em cima do que
> começar o projeto do zero.até porque muitas vezes uma STORED
> PROCEDURE é tratada no código fonte do programa (no meu caso DELPHI)
> para ela poder desempenhar seu papel.
>
> Para se ter idéia recentemente eu vendi um fonte (banco de dados +
> [...]

Olha Magno é bem por aí mesmo, participo de um news de Delphi e essa
semana ou no final da semana passada não me lembro ao certo rolou uma
thread sobre segurança nos software e um dos participantes falou uma
coisa que concordo totalmente com ele. Ele disse o seguinte: " Eu nem
ligo que alguém pirateie o meu sistema o mais importante no meu
software é o valor agregado que vai junto para quem me contrata ou seja
o meu conhecimento. E se alguém que pirateou meu software me procurar
para legalizar com certeza vou legalizar e tratar como um qualquer
outro cliente ". Ou seja ele não coloca nenhum tipo de trava no produto
dele mas se alguém piratear não vai ter a assistencia e consultoria
dele, será que assim o cara vai usar?? Concordo com ele nesse
pensamento.