[firebase-br] Voltando ao assunto de segurança

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Ago 14 16:45:59 -03 2008

No dia 14/08/2008 catando milho no teclado Douglas Tosi escreveu o texto abaixo :

> O que já em alguns casos desse tipo é apagar o fonte de procedures e triggers.
> Não protege tudo, mas se te ajudar, é algo assim:
>
> UPDATE RDB$PROCEDURES
> SET RDB$PROCEDURE_SOURCE = NULL
> WHERE
> (RDB$SYSTEM_FLAG IS NULL OR
>  RDB$SYSTEM_FLAG = 0)
>
> UPDATE RDB$TRIGGERS
> SET RDB$TRIGGER_SOURCE = NULL
> WHERE
> (RDB$SYSTEM_FLAG IS NULL OR
>  RDB$SYSTEM_FLAG = 0)
>
> Os triggers e procedures continuam no banco, compilados e funcionando.
> [...]

Cara isso é bom como você disse mas é pedir para fazer cagada um dia.....rsrsrs
Tenho certeza que já deve ter bastante cabeçudo que fez isso, eu ainda acho que a
melhor opção é fazer a segurança pelo SO.

Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa