[firebase-br] Erro estranho que quase me tirou o sono ontem

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qui Ago 14 16:30:37 -03 2008

No dia 14/08/2008 catando milho no teclado Carlos H. Cantu (TeamFB) escreveu o texto abaixo :

> Se o componente de acesso que vc usa referenciar a tabela com o nome
> dela entre "" (eu eu não me engano, o dbExpress da Borland faz isso),
> o FB soh vai achar a tabela se vc criou ela tb usando "" e com a mesma
> caixa para os caracteres.
> Se vc criou a tabela sem usar "", então deve referencia-la nos
> comandos tb sem "", ou escrevendo o nome todo em maiusculas (que foi o
> que vc fez).

Sim Cantu eu uso o DBX e crio todas as tabelas sem "" e nas sentenças SQLs
eu não utilizo o "". Eu nunca percebi esse problema antes por isso achei
estranho e mais estranho ainda quando referenciava o blob.

> Sugiro que vc use um monitor SQL e veja exatamente que instrução seu
> componente de acesso está enviando ao servidor.
Eu nunca usei nenhum monitor sql vou ver como funciona e como ele pode me
ajudar. Mas descobri o problemas porque coloquei para me mostrar as senteças
que estava sendo passada foi aí que percebi que só o nome da tabela estava
em caixa baixa, foi alterar para caixa alta e bingo funcionou tudo certo.
Da próxima vou ficar mais esperto quanto a isso e fica aí a dica para outras
pessoas também, valeu Cantu

Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa