[firebase-br] fbembed.dll e fbclient.dll

Magno System magno em speet.com.br
Qui Ago 14 15:05:44 -03 2008

Sim, pode. Componentes com DBEXPRESS, ZEOS, MDO, etc... Geralmente tem uma
propriedade onde você seleciona a biblioteca a ser usada. Eu por exemplo
tenho um programa que funciona todo no modo embedded e somente a impressão
de boleto para aquisição do programa que fica numa base remota os dados do
boleto eu uso o firebird normal.

Para fazer isso, no caso do DBEXPRESS eu uso dois componentes
TSQLCONNECTION. Um com a propriedade LIBRARYNAME=FBCLIENT.DLL e outro com a
popriedade LIBRARYNAME =FBEMBED.DLL. As DLL's devem estar na pasta do
aplicativo.

Complementando ainda, recentemente migrei este sistema para IBO e fiquei
trabalhando da seguinte maneira. Renomeei a FBCLIENT.DLL para DBXCLIENT.DLL
para o DBX trabalhar com ela. E a FBEMBED.DLL renomeei para FBCLIENT.DLL
pois não achei no IBO um local onde eu pudesse configurar o nome da
biblioteca.

A propósito fica aí agora uma dúvida minha. Como faço para configurar no IBO
o nome da DLL que ele vai usar ???