[firebase-br] Debian versus Firebird

Fábio Marques fmarques em nautilus.com.br
Qui Ago 14 08:11:46 -03 2008

    Mais uma dica! Para que tudo funcione corretamente, o proprietário
do arquivo do banco de dados deve ser o firebird (chown
firebird.firebird db.fdb) e basta que o arquivo tenha permissão de
escrita e gravação para o proprietário (chmod 600 db.fdb).

    Normalmente prefiro editar o arquivo de aliases
(/etc/firebird2/aliases.conf) e usas um alias do que o caminho absoluto,
que as vezes pode mudar.

    Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

--
F. Marques
Systems Analyst/IT Consultant

"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux"