[firebase-br] Criando campo blob

Hércules Mohamed hercules.mohamed em gmail.com
Qua Ago 13 21:54:24 -03 2008

Olá Fernando,

Utilizo o campo BLOB para armazenar fotos nos meus bancos e não tenho
problemas nenhum ao acesso via Delphi.

Fiquei muito intrigado com a sua duvida, tanto que cheguei a verificar os
meus bancos, antes de lhe responder.

Utilizo o ibexpert e crio os campos normalmente, só que eu não coloco o
charset. A explicação é simples, pelo menos ao meu entendimento: Já que o
campo é do sub_type 0 o mesmo se trata de binário, assim não deve ter
charset, já que esse somente trata de caracteres.

Sendo assim, crie o seu campo normalmente sem setar o charset que você vai
conseguir armazenar suas fotos normalmente.

Só mais uma observação, 4096 é muiitoooo grande, eu normalmente utilizo 80 e
consigo gravar fotos com uma boa resolução/tamanho.

Espero poder ter lhe ajudado, qualquer duvida estou à disposição

Hércules Mohamed