[firebase-br] Criando campo blob

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Ago 13 15:50:01 -03 2008

Boa tarde pessoal

Preciso criar um novo campo em uma tabela que vai ser um blob para armazenar imgens .jpg estava
tentado criar o campo como blob, sub_type 0  e segment size 4096 binary ficando assim.

ALTER TABLE NOMTABELA ADD FOTO BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 4096;

Estou criando pelo ibexper mas se eu colocar o charset ele já muda automático para sub_type 1 e
text. Esse é um comportamento normal?? Se vou criar ele como binário não devo informar o charset???
Qual a melhor maneira de criar esse campo??