[firebase-br] Índices + Curiosidade

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Seg Ago 11 22:10:48 -03 2008

Boa noite

No Firebird eu não sei como funciona isto, mas o MySQL faz uso de cache se
dois comandos IDÊNTICOS forem executados repetidas vezes. Neste caso se
houver variação de minúsculas/maiúsculas o cache realmente será prejudicado.
Além disso o MySQL não faz cache de instruções que resultem em valores
diferentes de uma chamada para outra, como o caso de SELECT que incluem
CURRENT_DATE, CURRENT_TIME, função para número randômico, etc.

A título de curiosidade: o Firebird faz cache de "result-set" para o caso de
um mesmo SELECT ser executado repetidas vezes? E se faz, tem como configurar
a quantidade de memória que será usada para isto, assim como se pode fazer
em MySQL?

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática