[firebase-br] Índices + Curiosidade

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Seg Ago 11 21:57:00 -03 2008

2008/8/11 Murilo Garcia Bento <murilo em cprinformatica.com.br>:
> Essa ordem é referente aos campos da tabela, correto? Ainda (refiro-me as
> vesões mais atuais do FB) é válido isso?

Não dá pra ter certeza do que ele está falando, mas se é referente a
ordem em que os campos aparecem no select, é bobagem.
(e também nunca ouvi falar de qualquer outra ordem relacionada ao tipo
de dados que tivesse influência...)

> É que já li várias coisas, inclusive sobre sempre que for executar um select
> no banco por exemplo, sempre manter a mesma "caixa" quando for re-executar o
> mesmo comanfo, se era tudo maísculo, mantenhã, se era misto, deixa igual,
> assim ele é executado melhor.

Pelo Firebird acho que não.
Talvez tenha sentido se a sua camada de conectividade fizer algum tipo
de cache de comandos e este cache for sensível a caixa.
Mas pelo Firebird sozinho não faz sentido.

hth,
Douglas Tosi
www.sinatica.com