[firebase-br] Melhor Servidor para Fire Bird com LINUX

OttoFuch ottofuch em terra.com.br
Qua Ago 6 17:42:53 -03 2008

Segundo o Firebird Book da Helen Borrie (não me lembro no momento do nome do
livro em português):
para Firebird 1.5

Tamanho máximo teórico 7 terabytes
Tamanho máximo do arquivo depende do sistema de arquivos. Mais antigos tem o
limite de 2 a 4 giba. Sistemas de 64 bits não tem este limite.
Use um computador com processador de 64 bits e um sistema operacional de 64
bits. Tenho num duo core 8 giga de memória, reconhecida pelo Windows Vista
Ultimate de 64 bits e pelo open Suse Linux 11 de 64 bits, em regime de boot
duplo. Além da versão normal do openSuse, tenho instalado a versão Xen que
pretendo usar para instalar outros sistemas operacionais para testes. Para
isto, o processador (Intel) tem o atributo VM (virtual machine) necessário
para que os sistemas operacionais hóspedes possam ser instalados sem terem
que sofrer modificações -- o que seria impossível com o Windows, por
exemplo).
Não tenho ainda o Firebird instalado nesta máquina, mas ele rodará no regime
de 32 bits.
100+
Otto