[firebase-br] Backup ( Gbak )

Adriano Ferreira webmaster em sssinformatica.com.br
Qua Ago 6 12:24:27 -03 2008

Outro dia tentei algo com o IBExpert e fiquei nesse dilema.

Ele só gera o backup na maquina local, Isso tá ok para fins de backup, porém
como restaurar o backup? Pois ele não faz o inverso, ou seja, restaurar da
máquina local para o banco original do servidor linux.

Tive que criar um script no linux para automatizar o processo e deixar que
tudo aconteça dentro do proprio linux.

Aproveito para tirar uma dúvida:
Tendo um banco numa maquina Linux, faço um backup via IBExpert (que usa o
gbak) para a maquina local que é windows.  Posso copiar esse backup para
dentro do servidor linux e reataurá-lo lá via gbak sem nenhum problema?  Os
arquivos são compatíveis?

[]s
Adriano Ferreira