[firebase-br] [off-topic] Problemas de acesso remoto no Firebird com o Vista

marcelo - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Ter Ago 5 12:04:40 -03 2008

é que deve estar mudando o ip que deve ser dinâmico nesse caso,
ou, como tem 2 conexões diferentes, cada uma tem um ip; dái vc nao
consegue conectar remotamente quando muda de conexão.

vc tem que ver primeiro se as portas dos modems estão abertas e
direcionadas para o servidor de firebird.
depois, vc poderia instalar um servidor de dns, como o no-ip, em um dos
micros da rede para identificar a
sua conexão.
e a conexão ao banco remoto fica como por exemplo:
cliente.no-ip.info:/pasta_dados/banco_de_dados.fdb

marcelo luiz stefaniak